Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TABATINGA: VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE MEDIDAS CONTRA A COVID-19

 

A Prefeitura de Tabatinga está intensificando a fiscalização sobre o cumprimento das normas definidas no decreto N• 2.466 de 01 de Setembro de 2020, para enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Na noite desta sexta feira, 27, após as 22:30 horas, aconteceu uma ação compartilhada entre a Prefeitura Municipal, através da sua Vigilância Sanitária e Diretoria de Saúde, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, onde realizaram a visitação de todos os estabelecimentos de Tabatinga e Curupá que se encontravam em funcionamento.

Alguns estabelecimentos que extrapolaram o horário determinado conforme o decreto, a equipe da Vigilância Sanitária realizou orientações, aguardou até que os estabelecimentos retirassem as mesas e cadeiras e fizessem seu fechamento.

O trabalho da equipe com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar teve um efeito muito positivo, a população no geral atendeu as solicitações e não foi necessário realizar nenhuma autuação por descumprimento.

“O mais importante é a consciência e o respeito que temos que ter com o próximo, percebo que os estabelecimentos de Tabatinga e Curupá estão cientes de suas responsabilidade em relação ao Decreto do dia 1 de Setembro, falta agora a população entender a necessidade de evitar aglomerações e assim, todos unidos, venceremos essa batalha contra o Coronavírus” – disse o Prefeito Dr. Eduardo

Novas operações acontecerão durante o decorrer dos dias a fim de diminuir a disseminação da COVID-19 e proteger vidas!

A Diretoria Municipal de Saúde aproveita para orientar sobre as principais medidas de prevenção, lembre-se e previna-se:

➡️ Evite aglomerações;

➡️ Mantenha o distanciamento social;

➡ Fique em CASA se puder, se precisar sair, use máscaras;

➡ Se você teve contado com algum caso suspeito ou confirmado, fique em isolamento, 07 dias se NÃO apresentar sintomas, se apresentar sintomas procure uma Unidade de Saúde imediatamente;

➡ Lave as mãos com água e sabão ou álcool 70% constantemente;

➡ Proteja os Idoso e Gestante.

Deixe seu comentário: