Araraquara tem a primeira morte de um profissional de Saúde por causa da covid-19. Trata-se de um técnico de enfermagem, de 65 anos, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que morreu nesta terça-feira (11), no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB). Esse também era o primeiro caso suspeito de reinfecção pela doença no município.
A informação foi confirmada ao ACidade ON pela secretária da Saúde, Eliana Honain. Segundo a responsável pela pasta, o rapaz morreu ainda na tarde desta terça e o caso é sentido por profissionais da área. “É o primeiro profissional da Saúde, é uma perda irreparável, muito triste mesmo. Estamos até abalados com essa situação”, afirma Honain.
DOIS EXAMES POSITIVOS
A possível reinfecção do socorrista está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara e o Serviço Especial de Saúde (Sesa), em parceria com o Instituto de Medicina Tropical. É que ele testou positivo em abril e agora, testou positivo novamente.
Da primeira vez que se contaminou, o socorrista com covid-19 se tratou em casa. Agora, os sintomas apareceram de forma mais grave e ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Américo Brasiliense (Heab), onde morreu no fim da tarde desta terça-feira. Ainda não há um prazo para conclusão do estudo de caso.
FONTE: CIDADEON / ARARAQUARA24HORAS