Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SAÚDE DE TABATINGA: FOI INAUGURADO A PRIMEIRA USINA DE OXIGÊNIO DA CIDADE

Política Pública na Saúde de Tabatinga torna Pronto Socorro e Santa Casa mais sustentáveis através da Inauguração da Primeira Usina de Oxigênio da Cidade que beneficiará as duas Unidades de Saúde que atendem mais de 5 mil pacientes por mês.

Com esta ação de Saúde Pública a cidade passa a produzir o oxigênio através desta Usina que trabalhará 24h por dia, 30 dias no mês e 365 dias no ano, dando autonomia para o município, além de garantir o principal elemento que é o oxigênio, pois sabemos, que as vias aéreas são em qualquer atendimento o primeiro e mais importante mecanismo de preservação da vida e o oxigênio faz desta primeira linha de atendimento.

Vem também a sustentabilidade financeira das instituições com economia que será de aproximadamente 70% dos valores normais e em relação à pandemia isso chegaria na casa dos 700%.

Mas, isto só foi possível graças a parceria e apoio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Carlos Pignatari, o Deputado Federal Geninho Zuliani e a sensibilidade do Governador Municipalista Rodrigo Garcia.

“Fazer políticas públicas voltadas à Saúde, salvar vidas e ao mesmo tempo tornar nossas instituições mais sustentáveis com parceiros descentes, é o que nos leva a crer que é possível termos um futuro melhor. Esta ação beneficia toda a população tabatinguense, ou seja, 17.000 habitantes, e a todos que precisam deste atendimento em saúde em Tabatinga-SP. Agradeço a todos os funcionários da Saúde em nome das Diretoras da Saúde Daniela de Abreu e Francismara Soller e as administradoras da Santa Casa Tayla Aravéchia e Valdirene de Campos, pois há 3 anos estamos enfrentando a pior crise humanitária pela pandemia do corona vírus.” Palavras do prefeito Dr. Eduardo e do vice prefeito Alfredo dos Santos.

Estiveram presente na Inauguração: Prefeito Dr Eduardo e a primeira dama Fernanda, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Carlão Pignatari, Deputado Estadual Geninho Zuliani, Prefeito de Itápolis Vladimir Reggiani, Prefeito de Gavião Peixoto Adriano Marçal, Prefeito de Iacanga Eli Doniseti, Vice Prefeita de Borborema Sheila Oliveira, Daniela Cristina vereadora de Ibitinga, Marco vereador de Borborema, Fernando da DRS representando Jeferson Yashuda, Peterson e Fabrício do DETRAN, Henrique da imprensa de Tabatinga, imprensa de Borborema Andrei, sociedade civil Márcia, Nica, Zé Renato e o Fábio engenheiro, funcionários da saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar representada pelo Sargento Robson, Diretoras da Saúde Daniela de Abreu e Francismara Soller, as administradoras da Santa Casa Tayla Aravéchia e Valdirene de Campos, Dr Gustavo Farto, diretores e funcionários.

 

 

FONTE: Prefeitura Municipal de Tabatinga

Deixe seu comentário: