Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REGIÃO: EMPRESA 3M FECHARÁ FÁBRICA EM RIO PRETO

A fábrica de Rio Preto da multinacional 3M encerrará suas atividades no segundo trimestre de 2021. A decisão acarretará na demissão de 120 funcionários que fazem parte do atual quadro de colaboradores da empresa na cidade. A 3M é uma empresa de tecnologia norte-americana que atua em diferentes mercados e possui mais de 50 mil produtos.

Segundo a assessoria de imprensa da multinacional, a decisão refere-se a uma estratégia de negócios. Por meio de nota, a 3M do Brasil diz que a empresa decidiu concentrar a produção do segmento odontológico na fábrica de Sumaré e descontinuar a produção e comercialização das linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil. Isso resultará no encerramento das atividades da unidade de Rio Preto.

“Os 120 funcionários impactados estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado”, diz o comunicado.

A empresa informou que a Divisão de Produtos Odontológicos manterá no Brasil a fabricação de produtos odontológicos com foco em procedimentos diretos e indiretos, sendo a linha de prevenção e o portfólio UNITEK de Ortodontia, que continuará no mercado local.

“A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade”, finaliza o comunicado.

O fechamento da fábrica da 3M faz parte de um plano de reestruturação mundial, adotado por conta da pandemia, que irá cortar 2,9 mil empregos em todo o mundo.

 

Fábrica da 3M em Rio Preto encerrá as atividades no 2º trimestre – Reprodução/Google Street View

 

FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO

Deixe seu comentário: