Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ITÁPOLIS: PREFEITURA CONFIRMA O 1° ÓBITO PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Itápolis informa que, nesta segunda-feira (29/06), foi confirmado o primeiro óbito de um paciente com COVID-19. O paciente que tinha dado entrada na UTI Santa Casa local no dia 14 de junho, foi transferido para um hospital particular de Ribeirão Preto em 20 de junho, onde veio a falecer. Segundo a Vigilância Epidemiológica o paciente do sexo masculino, de 43 anos, tinha comorbidades (obesidade e hipertensão).

 o paciente que estava internado na Enfermaria da Santa Casa recebeu resultado, hoje (29), negativo para COVID-19 e como apresentou evolução no estado de saúde, teve alta hospitalar.

O Boletim do Município de Itápolis, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, registra:
➡️35 casos confirmados para COVID-19⤵️
▶️30 pacientes curados
▶️04 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
▶️01 óbito suspeito

Dos 35 casos confirmados como positivos: 15 foram constatados por teste rápido e 20 através de exames por RT PCR-COVID-19.
➡️11 casos suspeitos para COVID-19⤵️
▶️11 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
Ambos aguardam resultado de exame, por RT PCR-COVID-19, enviado ao Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto e/ou a UNESP de Araraquara.

➡️124 casos descartados para COVID-19

➡️170 exames coletados para COVID-19

É importante esclarecer que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa os casos notificados e monitorados no município e também acompanha os resultados de exames realizados em laboratórios particulares da cidade e a Santa Casa atualiza o estado de pacientes internados no hospital local.

A Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Saúde lamentam o falecimento ocorrido e alertam à população para continuar tomando às medidas de precaução, objetivando evitar à transmissão do novo coronavírus em Itápolis:

Usando máscara ao sair de casa
Respeitando o Distanciamento Social, especialmente em filas
Evitando aglomerações
Higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel

?Veja o Boletim Completo e a Nota Oficial da Santa Casa: https://is.gd/JqOn3H.

 

FONTE: PREFEITURA DE ITÁPOLIS

Deixe seu comentário: