Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Começa a valer a partir desta segunda-feira (5) a utilização obrigatória de pulseiras aos suspeitos e positivados com Covid-19 no município de Iacanga. Essa ação tem o objetivo de conter a propagação do coronavírus, na tentativa de inibir a circulação de pessoas com o vírus e também sob suspeita. Quem não cumprir a determinação será multado em R$ 300. Qualquer pessoa pode denunciar através do telefone (14) 99631-7627.
“Estamos tomando essa atitude porque já tivemos diversas denúncias que pessoas com Covid-19 e suspeitos circularam normalmente pelas ruas, sem responsabilidade nenhuma e transmitindo o vírus. Agora, essas pulseiras vão inibir a circulação de pessoas positivadas e suspeitas”, ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Lara Fanti de Souza.
São duas pulseiras de cores diferentes. A vermelha será colocada nos pacientes positivos e a laranja nos suspeitos. Se as pulseiras forem retiradas ou rompidas, ou se a pessoa for flagrada violando o isolamento social será, mediante prova fotográfica e como citado acima, multada no valor de R$ 300.
As pulseiras só podem ser retiradas pelo médico responsável, no momento de receber alta.
O Decreto nº 1183, que oficializa essa ação, foi publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico do município.
Fonte: Prefeitura de Iacanga