Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem supera a covid-19 após ficar 60 dias internado

 

Familiares de Antonio Silvério, de 48 anos, celebram a superação da covid-19. É que o rapaz, que possuí Síndrome de Down e comorbidades, precisou ficar internado por 60 dias.

Ao todo, o Silvério ficou internado três dias na Unidade de Retaguarda do Melhado, até ser transferido para o hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, onde ficou 57 dias.

 

Passado o período de incerteza e luta pela vida, familiares celebram a vitória de Silvério. Segundo a irmã, Maria Auxiliadora Silvério, de 59 anos, o sentimento é de gratidão.

 

“Temos que agradecer ao pessoal do hospital, desde as pessoas da limpeza, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, médicos e assistente social, que fizeram um atendimento muito bom”, afirma.

De acordo com Maria Auxiliadora, o irmão seguiu os protocolos de isolamento social, porém, acabou sendo infectado ao receber uma visita.

 

“Ficamos com muito medo de perdê-lo, por ser uma pessoa especial. Ele tem 48 anos, mas a cabeça é de uma criança de dois anos e foi uma luta. Graças a Deus e muitas orações foi reagindo e quando acordou precisamos nos revezar em uma UTI normal, pois ele não ficava só”, explica.

 

Do período de dificuldade enfrentada pela família saem diferentes lições. E são elas que Maria Auxiliadora quer transmitir para outras pessoas.

 

“Pedir para o pessoal ficar em casa. Tivemos muito medo de perder nossa criança. Quando vemos uma pessoa sem máscara é muito difícil, pois além dela, pode contaminar outra pessoa, como foi com o meu irmão”, alerta.

 

“Usem máscara, porque essa doença é muito triste, as pessoas precisam ver os hospitais como estão lotados e as enfermeiras como estão trabalhando. Fiquem em casa. É um conselho de quem sentiu na pele”, completa.

NÚMEROS DA DOENÇA

Desde o início da pandemia, a cidade de Araraquara registra 16.914 casos da covid-19. Destes, 370 permanecem em quarentena e 16.226 são considerados curados. Há 196 internações.

Um ano depois da chegada da doença, 318 pessoas perderam suas vidas em Araraquara.

Fonte: A cidade ON

Deixe seu comentário: