Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gabbardo: SP deve endurecer regras após casos de variante da Covid em Araraquara

Coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo disse à CNN que o estado pode endurecer as medidas de restrição após casos da cepa de Manaus serem registrados em Araraquara. A cidade do interior paulista vive uma “situação dramática“, como relatou o prefeito Edinho Silva (PT) após decretar lockdown no município.

Gabbardo explicou nesta segunda-feira (22) a transmissão comunitária das variantes de Covid-19, que passam a ocorrer entre pessoas que não foram, nem tiveram contato com quem foi a Manaus, por exemplo. Isso significa que o “vírus já está com transmissão elevada”.

“No caso de Araraquara, tudo leva a crer que o vírus tem uma transmissibilidade muito maior. Felizmente, até o momento, não mostra ser mais letal”, disse o especialista. “Isso vai fazer com que provavelmente o Plano São Paulo tenha algumas adequações”, completou.

Gabbardo afirmou que as novas ações restritivas para o estado devem ser anunciadas já nos próximos dias. “Algumas regiões do interior estão muito preocupantes. Se não tomarmos algumas medidas, nós vamos esperar que essa transmissibilidade maior chegue na região metropolitana e, então, as medidas e o controle serão mais difíceis [de serem implementados]. Por isso, a gente deve antecipar alguma nova medida.”

FONTE: CNN

Deixe seu comentário: