Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escola estadual é furtada duas vezes em menos de uma semana em Bauru

A Polícia Civil de Bauru (SP) está investigando dois furtos que ocorreram na Escola Estadual Professora Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, a CAIC, em menos de uma semana.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram cabos da fiação elétrica e peças de ferro da caixa de telefone, da quadra poliesportiva e da caixa d’água. Um dos furtos ocorreu na última quinta-feira (18) e o outro no fim de semana.

A partir disso, os policiais começaram a investigar o caso e localizaram os objetos furtados em um ferro velho a um quilometro da escola.

O responsável pelo estabelecimento, de 30 anos, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) na segunda-feira (22) e será investigado em liberdade pelo crime de receptação. Até o fim da tarde desta terça-feira (23), nenhum suspeito do furto tinha sido preso.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Bauru lamentou que a escola tenha sido alvo de furto e vandalismo. Disse também que dois boletins de ocorrência foram registrados e que o caso foi inserido no Placon, sistema que monitora a rotina das escolas da rede estadual.

Ainda de acordo com Diretoria de Ensino de Bauru, a escola possui câmeras de segurança, mas com o furto da fiação, a captura das imagens foi prejudicada.

Segundo o estado, além da parceria com a Ronda Escolar, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede de ensino.

FONTE: G1

Deixe seu comentário: