Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em pouco mais de 1h, choveu o equivalente a 138 milímetros, diz Defesa Civil

Um temporal com duração de aproximadamente 1 hora, alagou ruas da região central e causou muitos estragos no fim da tarde desta quinta-feira, 26, em São Carlos.

Houve queda de granizo e destelhamento de casas na zona periférica da cidade.

A força da enxurrada destruiu o asfalto e arrastou carros, chegando a empilhar alguns veículos. Segundo a Defesa Civil, em pouco mais de uma hora choveu o equivalente a 138 milímetros na Cidade.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a região mais atingida foi o entorno do Mercadão e a região do Parque do Bicão. Na rua Raimundo Correa e no pontilhão da Praça Itália, os carros foram arrastados e os ocupantes entraram em pânico, mas ninguém se feriu. Moradores ajudaram as pessoas que ficaram ilhadas.

Na rua Episcopal, a enxurrada levantou placas do asfalto e invadiu lojas que tinham se preparado para o Black Friday. A prefeitura emitiu alerta às pessoas para que não saíssem de casa até que os alagamentos cessassem.

O temporal provocou estragos em vários pontos da cidade. A região mais afetada foi o centro, onde a correnteza arrastou carros e invadiu lojas.

Segundo a associação comercial, 130 estabelecimentos foram atingidos na baixada do Mercado Municipal. Na rua Episcopal, o asfalto foi arrancado em frente a Casas Bahia.

Na manhã desta sexta-feira (27) a Prefeitura Municipal informou que 38 casas foram alagadas no Jardim Bicão e Lagoa Serena. Duas tiveram perda total.

Somente o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 150 pessoas, entre elas gestantes, portadores de necessidades especiais e várias crianças.

A rotatória do Cristo e o CDHU da Vila Isabel voltaram a registrar alagamentos.

A água também invadiu a UPA da Vila Prado que precisou interromper o atendimento.

Durante toda a madrugada equipes da Prefeitura Municipal trabalharam para limpar as ruas que foram tomadas pela lama. O serviço prossegue nesta sexta-feira.

Os prefeitos de Araraquara, Ibaté e Descalvado enviaram ajuda para São Carlos.

 

Chuva intensa causa estragos em São Carlos

Região central após o temporal. Foto: Redes Sociais

 

FONTE: TERRA / SÃO CARLOS AGORA

Deixe seu comentário: