Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CRIANÇA DE 10 ANOS TERIA TIDO DESMAIO E PALPITAÇÃO APÓS SER VACINADA EM LENÇÓIS PAULISTA

Uma criança de 10 anos teria sofrido desmaio e foi reanimada no hospital da Unimed horas depois de ter recebido a primeira dose da vacina da Pfizer na cidade de Lençóis Paulista

As informações obtidas até o momento extraoficialmente por nossa redação, é de que a menina teria sentido palpitações após a vacinação, e de noite sofreu um desmaio e foi encaminhada pelos pais ao CMU (Centro Médico da Unimed em Lençóis Paulista), onde foi reanimada e se encontra internada em estado estável.

A Prefeitura de Lençóis Paulista emitiu a pouco uma nota oficial sobre o caso, que segue na integra abaixo.

NOTA OFICIAL

Na noite de ontem, aproximadamente 12 horas após ser vacinada, uma criança (que neste momento está consciente e estável), apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou segundo o relato do pai, por isso, foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada.

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, aplicou corretamente a dose infantil da Pfizer, que é aprovada pela Anvisa. A criança possui quadro clínico de asma como comorbidade. A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista está em contato com todos os responsáveis pelas demais crianças vacinadas ontem para acompanhamento.

É importante ressaltar que, como o atendimento ocorreu pela rede particular, a Secretaria de Saúde ainda não teve acesso aos prontuários médicos e de atendimento da criança e irá solicitar a documentação oficialmente.

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da sua Secretaria de Saúde e da sua Vigilância Epidemiológica, já informou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através da Vigilância em Saúde e aguarda resposta e instruções dos órgãos responsáveis.

Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista

 

 

FONTE: ACONTECE CIDADE

Deixe seu comentário: