Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Araraquara ultrapassa os 6 mil casos e Rio Claro, tem mais de 5 mil casos. Veja as atualizações sobre a doença registradas nesta segunda-feira (16).
Matão registrou duas mortes por Covid-19, nesta segunda-feira (16). Rio Claro confirmou um e chegou a soma de 148 óbitos causados pela doença em oito meses. Araraquara também confirmou mais um óbito e chega a 72 mortes.
Rio Claro;
A paciente é uma mulher que estava hospitalizada. A idade não foi informada. Nas últimas 24 horas três novos casos da doença foram confirmados, totalizando 5.203 infectados desde o início da pandemia.
Vinte pessoas estão hospitalizadas na cidade, incluindo casos suspeitos, cinco delas na unidade de terapia intensiva (UTI).
Araraquara;
O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara (SP) confirmou mais uma morte por Covid-19, nesta segunda-feira (16), de uma mulher de 84 anos, com comorbidade, que estava internada em hospital particular desde 9 de novembro. Foi a 72º óbito causado pela doença no município.
Mais 49 casos positivos do novo coronavírus foram confirmados. São 31 casos, resultado de 162 amostras analisadas, o equivalente a 19%, e mais 18 casos confirmados durante a semana passada na testagem em massa realizada na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração e seis unidades básicas do município. Portanto, o município tem hoje 6.060 casos confirmados.
Do total de confirmados, 213 permanecem em quarentena e 5.775 já saíram. Aguardam resultado de exames 93 amostras.
Há 38 pacientes internados. Destes, 23 estão em enfermaria e 15 estão na UTI. Do total de 38 internados, 26 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade está com uma taxa de ocupação de 23% de leitos de enfermaria e 26% de UTI.
A partir de hoje, terça-feira (17), começa a vigorar o decreto municipal que prorroga para até 31 de dezembro o estado de calamidade pública e dispõe sobre as medidas para a sua instrumentalização e a sua fiscalização.
Matão;
Matão chegou a 27 mortes com o registro de mais dois óbitos desde a última atualização divulgada na sexta-feira (13). A prefeitura não informou as datas dos falecimentos nem dados dos pacientes.
Durante o fim de semana, foram confirmados mais seis casos de Covid-19 e o município soma 1.267 casos desde o início da pandemia.
Fonte: G1