Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ButanVac: 18 milhões de doses devem ser produzidas até junho

Instituto Butantan anunciou nesta quarta-feira (28) o início da produção da vacina ButanVac, contra o novo coronavírus (covid-19). O imunizante ainda aguarda liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para início dos testes em humanos.

A vacina é a primeira a entrar em produção no País sem a necessidade de importação de insumos. A expectativa do Butantan é que sejam produzidas até 18 milhões de doses da vacina, em três fases, até o dia 15 de junho. A produção em cada fase será dividida em seis lotes, com 1 milhão de doses em cada.

“Não dependemos nada de importação, não dependemos nada de licenciamentos, vamos ser autossuficientes. Vamos atender o Brasil e podemos atender parte do mundo, porque a nossa produção é muito grande”, disse o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Covas ainda declarou que a produção de vacinas pode chegar a 100 milhões de doses a partir do segundo semestre.

Liberação

Embora tenha iniciado a produção da ButanVac, ainda é preciso autorização da Anvisa para ter início dos testes do imunizante em humanos. Na última terça-feira (27), a agência pediu informações adicionais ao Butantan para poder avaliar se libera a realização dos estudos com o imunizante.

“Que a Anvisa tenha senso de urgência para aprovação da testagem e aprovação da vacina”, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que participou do anúncio, na Capital.

FONTE: A CIDADE ON

Deixe seu comentário: