Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bebê morre 4 dias após o nascimento, em Rio Claro, e tudo indica haver sido de Covid-19

Um recém-nascido morreu de Covid-19 no domingo (14), em Rio Claro, quatro dias após ser internado com sintomas da doença, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.
O bebê apresentou problemas respiratórios duas horas após o nascimento. Os médicos suspeitam que o bebê tenha sido contaminado ainda na barriga da mãe, que também testou positivo. O caso é extremamente raro, segundo o hospital.
A morte do bebê foi registrada no boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na noite de segunda-feira (15). Rio Claro soma, até agora, 9.694 casos confirmados da doença, com 241 mortes.
O pai do bebê
O pai de Matheus, Isaac Marangoni dos Santos, de 44 anos, disse a um portal de notícias, que o exame que atestou Covid foi feito dois dias após o nascimento do filho, assim que ele mesmo levantou a hipótese da doença. Antes, os médicos estavam tratando como infecção bacteriana.
Possível reinfecção
A mãe, Adriana Raquel de Godoy Zaniolo, de 40 anos, já havia contraído Covid-19 em julho de 2020 e foi assintomática, segundo ela, antes de ficar grávida de Matheus. A gravidez transcorreu normalmente.
Os médicos da Unimed acreditam que ela teve uma reinfecção e enviaram amostras para análise para identificarem se ela foi contaminada por alguma variante do novo coronavírus.
Segundo o hospital, antes da cesárea, Adriana passou por uma triagem e não apresentou sintomas de Covid. O teste foi solicitado apenas diante da evolução rápida do agravamento do quadro do bebê. O pai não foi testado.
A mãe teve alta do hospital a tempo de participar do enterro do filho, na manhã de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Rio Claro. A família irá pedir investigação sobre o caso de Matheus. (Com informações do G1)

Deixe seu comentário: