Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alimentos que você deve consumir para ter uma saúde de ferro!

Estes alimentos simples, mas deliciosos, também são excelentes aliados para prevenção de males que podem comprometer sua saúde. Veja quais são eles!

Você sabe o que é o sistema imunológico? Muito provavelmente, você já ouviu essa expressão muitas vezes. Ele nada mais é do que o sistema de proteção do nosso corpo que, por sua vez, é composto por células, moléculas, tecidos entre muitos “defensores”, os quais são responsáveis pela nossa saúde.

Quando raramente contraímos alguma doença, nem mesmo um resfriado, por exemplo, é sinal de que o nosso sistema imunológico está em pleno funcionamento. Agora, quando ele não vai bem, ficamos mais suscetíveis a doenças que comprometem o nosso corpo, podendo até colocar nossas vidas em risco.

A boa notícia é que, para manter o sistema imunológico intacto, uma das nossas maiores aliadas é a alimentação. Existe extensa gama de alimentos que reforçam a barreira protetora do nosso corpo, para que nenhum mal comprometa nossa saúde.

Vamos ver quais são eles? Confira a seguir.

Frutas cítricas

Quem não gosta de uma boa laranjinha, não é mesmo? Pois saiba que, além dessa queridinha, outras frutas como limão e tangerina, por exemplo, são riquíssimas em vitamina C. Essa vitamina aumenta a produção de glóbulos brancos, defensores essenciais para combater infecções em nosso organismo.


Brócolis

brócolis não só é composto por vitamina C como também das vitaminas A e E, além de uma infinidade de minerais, fibras e antioxidantes. Um estudo importante publicado no Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia também apontou que uma das melhores formas de consumir esse alimento é cozido no vapor. Dessa forma, seus nutrientes são mantidos de forma ainda mais rica.


Amêndoas

Outro alimento rico em vitaminas são as amêndoas. Elas trazem em sua composição a Vitamina E outro antioxidante poderoso para o nosso corpo. Também são ricas em magnésio, magnésio e fibra. Um pequeno punhado por dia já é suficiente para reforçar o nosso sistema de defesa.


Aves

A carne branca, de frango ou peru, por exemplo, é carregada de vitamina B-6, crucial em muitas reações químicas que acontecem em nosso organismo. A vitamina B-6 é importante na formação de glóbulos vermelhos que enriquecem o nosso sangue.


Peixes

Peixes ricos em gordura, como o atum e a sardinha, por exemplo, são fontes de ácidos graxos ômega-3. A frequente ingestão de ômega 3 pode reduzir o risco de artrite reumatoide, conforme apontam cientistas em pesquisa da Divisão de Epidemiologia Nutricional do Instituto de Medicina Ambiental, Karolinska Institutet, de Estocolmo (Suécia). Essa doença autoimune e ocorre quando o sistema imunológico ataca por engano uma parte saudável do corpo.

Você consome muitos desses alimentos?

Diga-nos nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais.

 

Este conteúdo tem caráter informativo e nunca deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional. Recomendamos que você consulte um especialista de confiança.

FONTE: O SEGREDO

Deixe seu comentário: