Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morre Iara Riça, dubladora da personagem Arlequina, aos 56 anos

Morreu nesta terça-feira (27) a atriz e dubladora Iara Riça, de 56 anos, dona das vozes de personagens como Arlequina, Jean Grey de X-Men Evolution e Florzinha, de “As Meninas Superpoderosas”.

Iara estava internada desde março, por causa de um aneurisma cerebral, estava em coma e acabou sofrendo com complicações da doença.

“Recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”, escreveu o também dublador Guilherme Briggs em sua rede social.

Em conversa com o G1, o ator e dublador Ricardo Juarez – dono das vozes dos personagens Johnny Bravo e da girafa Melman, de Madagascar, falou sobre a convivência com Iara.

“Fiquei sabendo sobre a morte através de um outro dublador. Conhecia a Iara há mais de 15 anos. Não éramos tão próximos, mas saímos em grupo algumas vezes e trabalhamos juntos no desenho ‘Meninas Superpoderosas’. Ela era extremamente comunicativa, adorava conversar. Era sempre muito feliz e sorridente”, disse Ricardo.

Além de Arlequina e Florzinha, Iara também esteve presente com a sua voz em Buffy, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da Justiça, Scooby-Doo, entre outros.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre o velório e o sepultamento de Iara Riça.

No dia 20 de abril, Ana Lucia Menezes, dubladora na série “iCarly” e do desenho “Peppa Pig”, morreu aos 46 anos. Bia Menezes, filha da atriz, confirmou a morte da mãe nas redes sociais uma semana após ela ter sofrido um AVC.

FONTE: G1

Deixe seu comentário: