Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 1,3 mil pacientes com covid-19 em Araraquara tiveram alta hospitalar

Gratidão vem do latim e significa “graça”. Em muitos relatos esse é sentimento compartilhado entre os 1,3 mil  pacientes que tiveram alta após um período internados em Araraquara em decorrência da covid-19. 

O balanço leva em conta internações na Santa Casa, São Francisco e Unimed e diz respeito aos 12 meses de pandemia, de março de 2020 a março de 2021.

“Peguei covid-19 em agosto. Foi um susto. Me sentia muito cansada e fui internada no hospital de campanha porque a minha saturação estava muito baixa. Tive 25% do meu pulmão comprometido, tomei anticoagulante. Fiquei dois dias sem conseguir falar. Foi muito complicado, mas graças a todo cuidado que tive venci o coronavírus“, afirma a jornalista Daniela Simões, de 46 anos.

“Minha avó aos 86 anos teve covid19 em junho de 2020. Foi um susto enorme. Sozinha no hospital,  sem poder ver ninguém ela chorava.  Ela não chegou a ser entubada, mas ficou com a máscara de oxigênio. Quando ela teve alta foi uma festa. Agrademos muito porque ela foi muito bem cuidada“, diz Suzana Casuscelli Porfirio, neta de Evanda Saletti Redondo, de 86 anos.

SEQUELAS
Apesar da boa notícia da alta, a recuperação da covid-19 ainda leva um tempo e muitas vezes traz sequelas.

A jornalista Daniela Simões conta que ficou com lapsos de memória. “Hoje ainda tenho algumas dificuldades e por tudo que li são consequências da covid”, diz.

A avó de Suzana está com demência. “Hoje, ainda lutamos contra as sequelas que ficaram. Ela era super ativa, se virava sozinha, fazia tudo e agora está com demência, as vezes não lembra das pessoas e de coisas atuais”, relata.

Araraquara soma nesta quarta-feira (14), 18.198 casos de covid-19 desde março de 2020, destes 391 estão em quarentena e 17.461 estão recuperados. Na cidade há 162 pacientes internados, sendo 74 em enfermaria e 88 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

FONTE: A CIDADE ON

Deixe seu comentário: