Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma câmera de monitoramento registrou quando uma cachorra foi abandonada na Estrada Rio da Paz, em Cascavel, no oeste do Paraná. Após ser deixada às margens da via, a cadela quase foi atropelada ao sair correndo atrás dos donos, tentando alcançar o veículo. Veja o vídeo abaixo.
O caso foi registrado na segunda-feira (26), e uma família que mora na região está cuidando da cachorrinha provisoriamente, até que ela seja adotada.
Conforme lei municipal, quem for flagrado abandonando ou maltratando animais pode receber multa de R$ 500 a R$ 3 mil, em Cascavel.
Em caso de maus-tratos a cães e gatos, a pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão, segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel (Sema).
Denúncias sobre abandono ou maus-tratos devem ser feitas pelo telefone 156.
De acordo com a Polícia Civil, até a publicação desta reportagem, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado sobre o caso de abandono da cachorrinha.
Mulher abandona cachorra às margens da estrada, em Cascavel — Foto: Câmera de monitoramento/Imagem cedida
O Paraná é o estado do Brasil com o maior número de casas com cachorros, de acordo com o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em cada dez casas, seis têm cães. Ao todo, são pouco mais de dois milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro.
Conforme os últimos dados do Instituto Pet Brasil, o país tem mais de 170 mil animais abandonados sob cuidado de organizações não governamentais (ONGs).
FONTE: G1