Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Infelizmente não resistiu! A NOVATV noticiou sobre uma menina de 11 anos que havia sido picada por um escorpião no domingo(18) no bairro São João em Lins(SP).
O pai de Ketlyn entrou em contato com nossa redação informando que Infelizmente por volta das 2h30 desta terça-feira(19) ela não resistiu e veio a óbito.
Relembre o caso:
Uma menina de 11 anos foi picada por um escorpião no bairro São João em Lins(SP), e está internada na UTI no Hospital Estadual de Bauru(SP).
Em conversa com a NOVATV o pai da criança relatou que no Domingo(16) por volta da 1h da madrugada a criança acordou assustada e foi até o quarto do casal, onde estava a mãe e o irmão de 2 anos, [o pai estava trabalhando] a menina retornou ao quarto para buscar o cobertor para dormir com a mãe, nesse momento havia um escorpião ao lado da cama, a criança não percebeu e acabou pisando no animal e picada, nesse momento a criança correu para o quarto dos pais chorando com muita dor e dizendo que algum bicho havia picado o seu pé. A mãe então foi até quarto da menina e encontrou o escorpião.
A criança foi levada imediatamente para a Santa Casa, onde foi medicada, porém piorou e o médico achou necessário a transferencia para o Hospital Estadual da cidade de Bauru(SP).
A criança continuou piorando e precisou ser internada e entubada na UTI.
“O médico disse que o veneno circulou muito rápido e que a situação dela é grave. Eu peço a vocês que alertem as pessoas de Lins, em relação aos escorpiões, muita gente não está nem ai, fica juntando entulho, madeira e resto de construção onde não deve. Hoje é minha filha que está assim, mas amanhã pode ser outra criança. Que as pessoas nos ajudem em oração.” Disse o pai em conversa com a NOVATV.
No ambiente urbano, a orientação para evitar a entrada de escorpiões em casas e apartamentos é usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Os cuidados incluem ainda afastar camas e berços das paredes e vistoriar roupas e calçados antes de usá-los.
FONTE: NOVA TV